Por que o uso

Apesar de ser um sistema caro, luzes de fibra óptica não emitem mercúrio, como lâmpadas fluorescentes convencionais, não irradiam calor nem luz ultravioleta emitem. Embora o que está causando o maior interesse é a sua eficiência: uma lâmpada de halogeneto única de 70 watts de metal é equivalente a oito lâmpadas incandescentes de 50 watts.

A idéia de usar a condutividade extraordinária de fibra óptica para sistemas de iluminação foi desenvolvido ao longo das últimas décadas. O mercado de fibra ótica pode ser considerado como "aplicações de nicho", como os hotéis que usam a iluminação para efeitos especiais em tetos e paredes, ou fabricantes de piscina, que compram a iluminação, pois todos os os componentes eletrônicos estão situados fora da água, eliminando a ameaça de eletrochoque.

O mercado de iluminação está mudando, e com o aumento dos preços da electricidade nos países ricos e as novas normas mais rigorosas quanto ao uso de substâncias contaminantes e substâncias cancerígenas, como o mercúrio, a opção de fibra óptica é infinito.


Interessado em iluminação sustentável?

A lista de clientes para a iluminação sustentável, está crescendo significativamente. Cadeias de supermercados têm substituído as suas luzes incandescentes em suas lojas para a opção de fibra ótica que não gera calor e assim reduz os custos de refrigeração.